30/12/2016 às 22h04m - Atualizado em 31/12/2016 às 09h23m

Polícia apreende adolescente suspeito de seis homicídios no Litoral Sul

De acordo com o delegado do Cabo de Santo Agostinho, Alberes Félix, o jovem liderava quadrilha e postava fotos com armamento nas redes sociais.

A polícia Civil em Pernambuco apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de comandar uma quadrilha nos arredores de Porto de Galinhas e Nossa Senhora do Ó, no Litoral Sul do estado. No seu histórico, estão seis homicídios, além de crimes como estupro, tráfico de drogas e assaltos, segundo o delegado do Cabo de Santo Agostinho, Alberes Félix.

Ainda de acordo com o delegado, o jovem postava fotos com armamento e “ostentava” nas redes sociais. “Ele exibe nas redes sociais fotografias dele com pistolas e armas de grosso calibre. Mesmo tão jovem ele já é tão perigoso. Ele comanda uma gangue de 15 pessoas e já estava disputando o tráfico com uma gangue de Nossa Senhora do Ó”, contou.

O adolescente estava foragido há um ano. Ele foi encontrado na casa da namorada em Porto de Galinhas na quinta-feira (29). Ainda segundo Félix, o jovem estava desarmado e não reagiu à abordagem. Ele é um dos suspeitos de assaltar a casa de um jornalista na praia de Porto de Galinhas.

Ele é suspeito de praticar homicídios em Ipojuca, assim como em outros municípios da Região Metropolitana do Recife. “A prisão dele trouxe um alívio para a população não só de Nossa Senhora do Ó. Essa guerra pelo tráfico vinha ocasionando uma série de homicídios”, destacou o delegado.

De acordo com Félix, o jovem teria confessado, após a apreensão, pelo menos, seis homicídios em Nossa Senhora do Ó. Ele foi recolhido para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).
Esta não foi a primeira vez que ele foi apreendido. Na ocasião anterior, ele foi resgatado pela quadrilha que lidera enquanto era conduzida para apresentação ao juiz.

Comentários

Outras notícias