28/12/2016 às 11h19m

Governo de Pernambuco deixa brega, sertanejo, arrocha e forró estilizado de fora do Carnaval 2017

Convocatória do carnaval foi lançada na última segunda-feira pela Secretaria de Cultura. Inscrições devem ser feitas entre os dias 4 e 12 de janeiro de 2017

Do JC Online - Foto: Priscila Buhr/ Acervo JC Imagem

A convocatória do Carnaval 2017, lançada na última segunda-feira (26) pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult), deixou de fora artistas do forró eletrônico, forró estilizado, brega, swingueira, arrocha, funk, sertanejo e pagode estilizado. A medida, no entanto, não deve afetar diretamente a grade do carnaval dos municípios, pois estes utilizam critérios diferentes para contratar as atrações que se apresentam nos festejos de momo. O objetivo da convocatória é selecionar os artistas que farão parte do Ciclo Carnavalesco 2017 do Estado.

Conforme informações do edital, só serão aceitas propostas dentro das seguintes categorias: cultura popular (para a qual estão reservados 30% dos recursos disponíveis); música e dança da tradição carnavalesca (40%); orquestras de frevo (10%) e música popular brasileira (20%). Segundo o texto, que não estipula o montante que será investido na festa, as inscrições devem ser feitas entre os dias 4 e 12 de janeiro de 2017. Grupos de afoxé, blocos líricos, clubes de bonecos, escolas de samba, índios, maracatus, artistas e grupos de axé, pop rock nacional e forró, por exemplo, podem participar da seleção.

LEIA O EDITAL COMPLETO NESTE LINK

Inscrições só pessoalmente ou pelos Correios
Os projetos deverão ser entregues na sede da Secult/ Fundarpe, na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, das 8h às 17h. Também serão aceitas as propostas enviadas via Correios, através do Sedex, desde que postadas até o último dia de inscrição. O resultado da Comissão de Avaliação será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2017.

Comentários

Outras notícias