Black Friday Ubannet

27/12/2013 às 10h48m - Atualizado em 27/12/2013 às 10h52m

Presos na Mata Norte de Pernambuco cinco suspeitos de integrar grupo de extermínio

Suspeitos atuavam em Glória de Goitá, Mata Norte de Pernambuco. Dois estão foragidos, mas devem ser presos até o fim do ano, diz polícia.

Cinco suspeitos de fazer parte de um grupo de extermínio que atuava no município de Glória de Goitá, na Mata Norte de Pernambuco, foram presos na manhã desta sexta-feira (27), em ação da Polícia Civil.

Outros dois suspeitos estão foragidos, mas de acordo com o delegado responsável pelo caso, Sérgio Moreira, um deles pode ser preso ainda na sexta e outro antes do fim do ano. "Eles estão foragidos, o que demonstra que são culpados do crime", afirma Moreira.


A operação "Nova Glória", como foi chamada, pretendia cumprir sete mandados de prisão preventiva e outros sete de busca e apreensão domiciliar. Ainda segundo o delegado, não foram encontradas armas com os suspeitos.


As investigações acontecem há dez meses, e as prisões contaram com a participação de 25 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Além de Glória do Goitá, as buscas foram feitas nos municípios de Chã de Alegria, também na Mata Norte, e Feira Nova, no Agreste.


Os presos foram encaminhados para a 12ª Delegacia Seccional de Vitória de Santo Antão, onde passaram por interrogatório e seguiram para a cadeia de Glória do Goitá, de acordo com o delegado. As informações coletadas durante as investigações apontam que o grupo atuava na cidade, mas que três suspeitos eram do município de Feira Nova.

Comentários

Outras notícias