26/12/2016 às 11h02m - Atualizado em 26/12/2016 às 15h08m

Paulo Câmara inaugura estátua de Arraes no município de Vicência

'Arraes foi um homem que lutou muito pelo povo pernambucano, por essa terra e merece isto. Fico feliz em poder homenageá-lo', disse o governador.

Em companhia do prefeito Paulo Tadeu (PSB), o governador Paulo Câmara inaugurou nesta sexta-feira (23) no município de Vicência, na Mata Norte de Pernambuco, uma estátua de Miguel Arraes.

O ex-governador, se fosse vivo, teria completado no último dia 15/12 cem anos de idade.

“Arraes foi um homem que lutou muito pelo povo pernambucano, por essa terra e merece isto. Fico feliz em poder homenageá-lo”, disse o governador.

“Ele foi um grande líder e nos ensinou a trabalhar muito e a cuidar do povo mais pobre”, completou o prefeito.

Ainda em Vicência, o governador entregou à população a nova Escola Municipal da Comunidade Cristã. A unidade de ensino, que tinha sido destruída pelas chuvas em 2011, foi reerguida a partir da “Operação Reconstrução” e agora oferece mais estrutura aos alunos, com a construção de novos equipamentos e uma quadra coberta.

A nova unidade homenageia a professora Maria Vânia Jerônimo Oliveira, que se dedicou à causa da educação no município de Vicência.

Representando a mãe, já falecida, Mateus Jerônimo agradeceu a homenagem. “Minha mãe se dedicou por muito tempo à educação da cidade. Espero que, com esse novo equipamento, os professores tenham força e coragem para dar uma boa educação aos alunos vicencianos”, afirmou.

Paulo Câmara passou também pelo município de Bom Jardim onde inaugurou a requalificação da rodovia vicinal Buraco do Tatu. Para a restauração desta via, de 6 km de extensão, foram investidos R$ 8,2 milhões.

Durante o ato, o governador recebeu o “Diploma de Mérito Cultural e Cidadania” das mãos do prefeito Miguel Barbosa (PP).

Com informações do blog de Inaldo Sampaio

Comentários

Outras notícias