Black Friday Ubannet

24/12/2015 às 13h14m - Atualizado em 24/12/2015 às 13h20m

Policiais Rodoviários Federais de Pernambuco aprovam proposta de greve

Se a greve for acatada a nível nacional, a paralisação pode ser iniciada nesta sexta-feira, dia 25

Na manhã desta quarta-feira, em Assembléia Geral realizada pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF-PE), foi aprovada a proposta de greve da categoria. Segundo a assessoria do Sindicato, pelo menos 20% do efetivo pernambucano compareceu à reunião. Nela foi rejeitada, em votação, a proposta de aumento feita pelo Governo Federal. A categoria agora espera decisão dos demais estados.

"A gente está no processo de negociação do plano de carreira", explica Frederico França, presidente do Sindicato. "Apresentamos nossas reivindicações ao Ministério do Planejamento em março. Depois, em julho, o Ministro da Justiça nos chamou para uma proposta conciliatória, com a ideia de um projeto de fortalecimento institucional. E agora, recebemos essa contraproposta do Governo Federal, que achamos, inclusive, uma falta de respeito com as discussões anteriores." Segundo ele, a proposta do Governo, que foi rejeitada hoje, é apenas remuneratória e não atende as demandas dos profissionais. Entre elas, estão os concursos para servidores administrativos, reestruturação da carreira e criação de cargos e funções administrativas

"Estamos, agora, em processo nacional para pressionar o Governo a aprovar o projeto do Ministro da Justiça. Entre as coisas que podem acontecer sem o plano de carreira, está a diminuição do efetivo com a aposentadoria dos policiais. Quando eles se aposentarem, as suas posições poderão ser abolidas, sem novas pessoas para o cargo." A assessoria informa que, se a greve for acatada a nível nacional, a paralisação pode ser iniciada nesta sexta-feira, dia 25.


Do Diário de Pernambuco

Comentários

Outras notícias