Black Friday Ubannet

24/12/2015 às 14h23m - Atualizado em 24/12/2015 às 14h42m

Futebol: Timbaubense conquista título do Campeonato Pernambucano Sub-17 com a camisa do Náutico

O goleiro Luiz Carlos, de apenas 17 anos, levantou a taça no último domingo (20), depois da vitória por 1x0, contra o Sport, em plena Ilha do Retiro.

No último domingo (20) o Náutico conquistou o título do Campeonato Pernambucano Sub-17 em plena Ilha do Retiro contra o Sport. O gol da vitória por 1x0 foi marcado por Lucas Henrique aos 27 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti.

No elenco do Timbu que levantou taça do campeonato, faz parte o timbaubense Luiz Carlos da Silva Queiroz, de 17 anos. O garoto é goleiro e sempre fez da bola o seu objeto de brinquedo. Apesar da pouca idade e com quase 1,90, Luiz Carlos já desponta como um grande talento no gol. Demonstrou isso durante a campanha vitoriosa da competição com a camisa de um dos clubes mais tradicionais de Pernambuco.

Tudo começou em 2013 quando através de convite de um olheiro, Luiz Carlos foi para período de teste no Sport. Por lá, ele ficou quase dois anos e se transferiu para o Clube Náutico Capibaribe onde reforça até hoje as categorias de base.

Não é apenas no gramado ou quadra que o jovem se destaca, também foi aluno aplicado nas escolas por onde passou no município de Timbaúba, sua terra natal. Estudou na extinta Escola Polegar e terminou o ensino fundamental 2 na Escola Mariana, onde recebeu o total apoio da diretora Neves para poder continuar sonhando em um dia se tornar jogador de futebol profissional.

O mais importante é que para conseguir realizar o sonho e ter uma carreira vitoriosa no futebol, Luiz Carlos conta com o apoio total desde o início de familiares e amigos. É filho único e orgulho para o seu pai, Luiz Carlos, e a professora Ana Maria Andrade, que leciona na Escola Dr. Antônio Galvão Cavalcanti. Nas horas de folga, o garoto sempre visita os pais no Bairro Jardim Guarani.

Além dos pais, avós e tios, também ajudam e apoiam Luiz Carlos para seguir em frente. De acordo com a professora Ana Maria Andrade, uma das grandes incentivadoras do jovem e da família, é Riselda Alves, professora de Educação Física.

Agora a expectativa de Luiz Carlos, família, amigos e todos os timbaubenses, é em relação as próximas competições para que o sonho se torne cada vez mais realidade e um dia tenha a oportunidade de vestir a camisa profissional do Náutico ou de outro grande clube.


Por: Renato Melo da equipe do Timbaúba Agora
Fotos: Acervo pessoal de Luiz Carlos

Comentários

Outras notícias