Black Friday Ubannet

24/12/2013 às 23h38m - Atualizado em 25/12/2013 às 15h28m

Campeã mundial de handebol chega à cidade natal para passar festas de final de ano

Samira chega ao Recife com medalha de ouro

Nesta terça-feira, véspera de Natal, Recife recebeu uma presença ilustre. No Aeroporto Internacional dos Guararapes, havia um avião da Avianca, que trazia uma passageira vinda da Sérvia. Um avião com ouro chegou. A dona dele é a pernambucana Samira Rocha, 24 anos, atual campeão mundial de handebol com a Seleção Brasileira e ex-jogadora do Clube Português/AESO.

O saguão era só festa. Jogadoras do ex-clube de Samira estavam presentes, esperando para reencontrar a amiga e, agora, espelho para o sucesso. Quem também estava presente era a mãe da atleta, que não conseguia se perder na multidão, tamanha era sua felicidade. “Esse é o melhor presente de Natal que eu já ganhei na vida. Eu acompanhei essa menina em todos os lugares e estou vendo ela voar. Primeiro se destacou e foi para Europa. Agora faz parte da melhor seleção do mundo”, disse Sandra Rocha, emocionada.

Quando a aeronave pousou, o coração da mãe bateu forte. “Agora estou tranquila, sei que ela chegou bem”, declarou. E não precisou de muito tempo para ter certeza. Samira desceu e, no saguão, se reencontrou com quem mais ama. O sorriso da mãe, que não fazia questão de se esconder, deu lugar às palavras emocionadas da filha. “O que esse título significa pra mim hoje? Tudo. Essa medalha é fruto do meu trabalho, do trabalho de toda a equipe e vai ajudar a mudar a imagem do handebol no Brasil”, disse, esperançosa.

Samira também acredita que com essa semente plantada, o futuro do esporte no país pode ser brilhante. “Nós plantamos a sementinha para que depois, daqui a alguns anos, as crianças de hoje possam usufruir do nosso trabalho. Demos o primeiro passo para que no futuro, o handebol brasileiro se consolide e possa conquistar mais títulos como esse”, finalizou.

Samira não era a única peça pernambucana na Seleção. Deborah Hannah, 20 anos, que também defendeu o Clube Português e foi defender o Metodista, em São Paulo, chega ao Recife na noite desta terça para passar Natal com a família.

Comentários

Outras notícias