23/12/2016 às 11h12m - Atualizado em 23/12/2016 às 11h57m

Operação 'Madrugada Segura' do 10º BPM garante tranquilidade para moradores de várias cidade da Mata Sul de Pernambuco

Enquanto isso, na Zona da Mata Norte diversos homicídios e tentativas de homicídios foram registrados.

O 10º BPM divulgou o balanço da operação que garantiu a segurança em Agências Bancarias, Correios e Lotéricas na Região da Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco. Durante a madrugada da quinta-feira (22) para sexta-feira (23) nenhum homicídio ou ataques foram registrados.

A operação nestes municípios foi batizada como "Madrugada Segura", e teve o objetivo de além de prevenir investidas criminosas contra Agências Bancárias, Correios e Lotéricas, também, efetuar abordagens a bares, veículos e a pessoas para prevenir crimes de roubos, homicídios, porte ilegal de armas, furtos ao comércio e a residências e ao tráfico de drogas na região da Mata Sul.

A Operação vem sendo deflagrada toda madrugada, em três áreas territoriais do 10ºBPM, que são elas: 1ªCPM (Palmares, Catende, Maraial, Jaqueira, Quipapá, São Benedito do Sul e Belém de Maria), 2ªCPM (Ribeirão, Gameleira, Cortês, Água Preta, Joaquim Nabuco e Xexéu) e no Litoral do Estado na 3ª CPM (Barreiros, São José, Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém).

Madrugada violenta na Mata Norte

Já o 2ºBPM registrou violência em vários municípios da Zona da Mata Norte. Entre os crimes mais graves foram três homicídios e duas tentativas de homicídios. Todas as vítimas foram atingidas por disparo de arma de fogo.

Em Nazaré da Mata, Ranisson José Oliveira de Santana, 19 anos, foi morto a tiros na Rua G, loteamento Eugênio Bandeira, na comunidade de Sertãozinho. Ele foi alvejado cinco vezes e morreu no local.

José Guedes dos Santos Filho, sem idade informada, foi assassinado na Rua Barão de São Boja, em Lagoa do Carro. Ele foi atingido quatro vezes, sendo na altura do tórax, abdômen, braço esquerdo e nádega. De acordo com a polícia, a vítima era ex-presidiário e envolvida com o tráfico de drogas.

O outro homicídio foi registrado na Lagoa de Itaenga. Luis Carlos da Silva, 34 anos, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. A polícia informou que ele já foi preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

As duas tentativas de homicídios aconteceram em Carpina na noite desta quinta-feira (23). Dois jovens foram baleados e socorridos para uma unidade médica.

Comentários

Outras notícias