Black Friday Ubannet

21/12/2015 às 04h23m

OAB-PE inaugura nova sede no Centro do Recife

A matriz fica no prédio onde funcionou o Jornal do Commercio até 2005

Cerimônia contou com a presença de advogados, juízes e desembargadores do Estado, além do governador Paulo Câmara, e do presidente do Conselho Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho / Foto: Fernando da Hora/ JC ImagemCerimônia contou com a presença de advogados, juízes e desembargadores do Estado, além do governador Paulo Câmara, e do presidente do Conselho Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho

A nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pernambuco, situada na Rua Imperador D. Pedro II, bairro de Santo Antônio, foi inaugurada na noite desta sexta-feira (18) em cerimônia que contou com a presença de advogados, juízes e desembargadores do Estado, além do governador Paulo Câmara, e do presidente do Conselho Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho.

Pedro Henrique Reynaldo Alves, presidente da OAB-PE, afirmou que a inauguração da nova sede é a realização de um sonho dos advogados pernambucanos. "Este é o cumprimento de um desejo, de um sonho de 30 anos da advocacia pernambucana, que se ressentia por não ter uma sede à altura da dignidade da classe. É o cumprimento de uma promessa de campanha. Esta será não só a casa dos advogados, mas sobretudo a casa da cidadania. Um espaço para os grandes temas da sociedade civil".

"Não tenho dúvidas que os valores que nós trabalhamos, como a ética, por exemplo, também serão trabalhados neste prédio. Aqui se trabalhará por um Pernambuco melhor, por um Nordeste menos desigual", disse o governador Paulo Câmara durante seu discurso.

A nova matriz fica no prédio onde funcionou o Jornal do Commercio até 2005. O imóvel foi doado para a instituição pelo governo do Estado, na gestão de Eduardo Campos. Por esse motivo, em homenagem, o auditório da casa receberá o nome do ex-governador. O espaço entrará em funcionamento em alguns meses, quando forem concluídos os serviços de ambientação e mobiliário.

Comentários

Outras notícias