Black Friday Ubannet

20/12/2017 às 06h54m - Atualizado em 20/12/2017 às 07h31m

Alepe aprova ingresso de Goiana na Região Metropolitana do Recife

A proposta que torna Goiana a 15º cidade do Grande Recife foi aprovada em uma primeira votação na Alepe. Entrada de Goiana na Região Metropolitana vai à sanção de Paulo Câmara.

goiana

Depois de ter sido aprovada nessa segunda-feira (18), a proposta que torna Goiana a 15ª cidade da Região Metropolitana do Recife (RMR) foi aprovada em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na tarde desta terça-feira (19) e seguirá agora para a sanção do governador Paulo Câmara (PSB). O texto de autoria do deputado Ricardo Costa (PMDB) foi aprovado por 30 votos a quatro, ampliando a vantagem do dia anterior.

Para Ricardo Costa, a entrada na RMR vai ser benéfica para Goiana, ao integrar a cidade a uma infraestrutura metropolitana que facilitará ações municipais e o escoamento da produção de grandes empreendimentos como as fábricas da Jeep e da Hemobras.

A proposta enfrentou resistências de quem temia que a entrada de Goiana na RMR teria efeito sobre a concessão de benefícios fiscais, como Aluísio Lessa (PSB) e o líder do governo, Isaltino Nascimento (PSB). Empresas que se instalam em municípios mais distantes da Grande Recife ganham vantagens do Estado; o que ajudou a levar a Jeep para Goiana.

Ricardo Costa articulou a aprovação compartilhando com os colegas uma carta em que o prefeito em exercício do município, Eduardo Carneiro (PMDB), pede a entrada da cidade na Grande Recife.

 Informações: JC Oline

Comentários

Outras notícias