19/12/2016 às 19h17m

Flamengo de Arcoverde vence Afogados da Ingazeira e conquista a Série A2 do Estadual

Com placar de 2 a 1, Tigre leva bicampeonato da divisão de acesso do Pernambucano

Já garantidos na Série A1 do Campeonato Pernamabucano de 2017, Flamengo de Arcovere e Afogados da Ingazeira fizeram a final da divisão de acesso neste domingo, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, no sertão do estado. Os visitantes levaram a melhor, vencendo por 2 a 1 e conquistando a taça de campeão. Esse, aliás, é o segundo troféu da divisão de acesso do Tigre. O primeiro deles foi levantado em 1996.

O Flamengo garantiu o triunfo logo no primeiro tempo com dois gols de William Costa. Na etapa final, o Afogados diminuiu o marcador com Guilherme Escuro de pênalti. A partida encerrou o calendário de futebol no estado. O confronto só aconteceu na tarde deste 18 de dezembro por causa do atraso da competição, com ações judiciais entre os participantes, alegando escalações irregulares nos adversários.

Já no dia 4 de janeiro, as equipes voltam a jogar. Dessa vez, na elite do futebol de Pernambuco. A primeira fase da competição, que não conta com Sport, Náutico e Santa Cruz, tem ainda América, Atlético-PE, Belo Jardim, Central, Salgueiro, Serra Talhada e Vitória. São três chaves com três equipes em cada uma delas, onde apenas o líder se classifica para o hexagonal final.

Foto: Wellington Júnior / Promove Sertão

Comentários

Outras notícias