Black Friday Ubannet

18/12/2017 às 06h57m - Atualizado em 18/12/2017 às 19h06m

Homens armados assaltam ônibus com funcionários da Jeep em Goiana

Assaltantes bateram nos passageiros e motorista e levaram pertences. Ninguém ficou ferido gravemente

assalto_a_nibus

Um ônibus que levava funcionários da Fábrica da Jeep foi assaltado na madrugada deste sábado (16), por volta das 2h, na BR-101, em Itapissuma, Região Metropolitana do Recife (RMR). O veículo saiu da fábrica em Goiana, Mata Norte, e seguia para Abreu e Lima, na RMR. De acordo com informações da polícia e de testemunhas, sete pessoas armadas invadiram o veículo e abordaram os passageiros, levando seus pertences. 

Os relatos são de que os assaltantes foram violentos, chegando a quebrar o vidro de uma das janelas e a atingir vários passageiros e o motorista com coronhadas e socos. Ninguém foi ferido gravemente. A Polícia Civil afirmou, em nota, que está investigando o roubo e que o caso ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Itapissuma.

A Jeep informou que colabora de toda forma possível com a polícia e preza pela segurança dos seus funcionários.

Segundo um funcionário da fábrica que não quis se identificar, a insegurança na área é constante, principalmente à noite, quando a via é pouco movimentada e sem iluminação. Ainda de acordo com ele, os trabalhadores foram atacados no dia do pagamento, o que pode tê-los feito ficar visados. 

SindMetal 
Henrique Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (SindMetal-PE), que representa funcionários da Jeep, diz que já foi pedida uma reunião com a Polícia Militar Pernambuco e a gestão da fábrica e até o momento não houve retorno. "Daqui a pouco infelizmente vamos ter um trabalhador ou trabalhadora morta" diz Henrique. "O que está à vista é uma tragédia anunciada devido a tanto assalto", afirma.

Da Folha PE

Comentários

Outras notícias