12/12/2016 às 12h43m

Sport garante permanência na Série A e Diego Souza é artilheiro do Brasileirão

A torcida protagonizou uma linda festa na Ilha do Retiro

As festas de fim de ano dos rubro-negros terão um gostinho especial! Numa bela vitória diante do Figueirense, por 2x0, o Sport garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para a festa dos mais de 25 mil torcedores que protagonizaram uma linda festa na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Rogério e Diego Souza, que terminou a competição como artilheiro, com 14 tentos.

O Jogo

Num clima de muita apreensão na Ilha do Retiro, o Sport não teve um jogo fácil. Com uma postura defensiva, o Figueirense valorizou a vitória rubro-negra. No primeiro tempo, o Leão lutou bastante, teve um bom volume de jogo nos primeiros 15 minutos, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário. Chegou até a criar pelo menos duas chances claras de gol.

Por outro lado, apesar de se defender bem, os catarinenses praticamente não obrigava Magrão a trabalhar. Mas as poucas oportunidades de gol deixavam a torcida preocupada. O tempo ia passando e a tensão só aumentava. Ligados no rádio para acompanhar o resultado do jogo do Internacional, os leoninos souberam, ainda no primeiro tempo, que o Fluminense perdera um pênalti, e a procupação só aumentou.

A "agonia" só passou na segunda etapa. Para a felicidade dos rubro-negros, foi logo nos primeiros minutos. Rogério mandou um belo chute da entrada da área e fez a Ilha explodir de alegria. Gol que fez a torcida incendiar ainda mais o jogo e o time crescer. Enquanto o jogo rolava, a Ilha em peso comemorava outro gol, para aumentar a festa. Era o Fluminense, abrindo o placar contra o Inter. Resultado que por si só já garantia o Leão na Série A.

Do meio para o final da segunda etapa, o ritmo das equipes diminuiu. Magrão precisou fazer duas grandes defesas, e o Sport passou a chegar menos ao ataque, valorizando a posse de bola no meio-campo. No fimd a partida, o Leão voltou a crescer e chegou ao segundo gol. Após um contra-ataque, Diego Souza mandou a bola para o fundo das redes e se sagrou artilheiro do Brasileirão, com 14 gols.

Comentários

Outras notícias