Black Friday Ubannet

09/12/2017 às 09h13m - Atualizado em 09/12/2017 às 17h36m

Funcionários são feitos reféns durante roubo a Caixa Econômica

Suspeitos conseguiram fugir do local e levaram o dinheiro do cofre em Ipojuca

Do JC Online

Três funcionários da agência da Caixa Econômica Federal de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foram feitos reféns, na manhã desta sexta-feira (8), por bandidos que queriam invadir o cofre da unidade. Uma das três vítimas tinha acesso ao equipamento.

De acordo com as informações da Polícia Federal (PF), os bandidos sabiam o caminho que a equipe faria para chegar até a agência e realizaram uma falsa blitz, nas proximidades do Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho (RMR). Um deles vestia uma blusa da Polícia Federal. No total, eram quadro homens armados em dois carros.

Depois de roubarem o cofre da agência, eles mandaram dois funcionários embora e levaram como refém a mulher que tinha acesso ao equipamento. Ela foi deixada na Praia de Gaibu, no Cabo, por volta das 12h.

A PF ainda não tem pistas dos suspeitos, mas disse que vai analisar as imagens das câmeras do circuito interno da agência para tentar identificá-los. A quantia roubada não foi divulgada.

A agência fica na Avenida Francisco Alves de Souza, próxima à saída da cidade. A Polícia Federal ficará responsável pelas investigações.

Balanço do ano
Segundo dados repassados pelo Sindicato dos Bancários, já foram registradas, este ano, 165 investidas contra bancos em Pernambuco. A região Metropolitana do Recife tem o maior número de casos, chegando a 57 investidas. O segundo lugar vem com o Agreste, que teve 47. Já o Sertão, registrou 38. A Zona da Mata foi a região que teve menor índice de investidas, resultando em 23.

 

Comentários

Outras notícias