Black Friday Ubannet

09/12/2015 às 15h19m - Atualizado em 09/12/2015 às 15h27m

Timbaúba: Compesa anuncia novo calendário de abastecimento

Nível Barragem de Tiúma principal manancial do município está baixo, chegou 25% de sua capacidade. Veja as alterações no calendário de abastecimento da cidade.

A barragem de Tiúma, principal manancial do município de Timbaúba, na Mata Norte do estado, chegou 25% de sua capacidade. A diminuição do nível de acumulação do manancial, causado pela seca, fez com que atualmente a cidade esteja sendo abastecida com 40% a menos da vazão. Para evitar que o manancial entre em colapso, a Compesa realizou algumas alterações no calendário de abastecimento da cidade.

A principal mudança ocorreu na área central onde a distribuição ocorria 24 horas por dia, que passou a ficar dois dias com, por dois dias sem água. Essa área foi dividida em duas que alternam os dias de abastecimento, sendo a primeira formada pelas seguintes localidades: rua Dantas Barreto, Timbaúbinha Parte Baixa, Rua da Cruz, Santa Luzia, Rua Coronel Maranhão, Rua Rodrigues Alves, Praça Carlos Lira e Rua Professora Adomerinda. Nos dias em que esses locais não são abastecidos, será a vez da Rua Doutor Alcebíades; da Praça do Centenário; da Praça Jader de Andrade; da Arraruna 1; da Avenida Doutor Ferreira Lima e de Mócos.

Com o menor volume de água para ofertar a população, a previsão é que o rodízio fique mais rigoroso. Aproveitamos para sensibilizar a população para a utilização da água disponível de forma racional”, destacou o gerente de Negócios da Mata Norte, Denis Fernando Mendes.


Timbaúba Agora com informações da Assessoria de Imprensa da Compesa

Comentários

Outras notícias