Black Friday Ubannet

07/12/2015 às 23h29m - Atualizado em 07/12/2015 às 23h33m

Meio Ambiente: Projeto incentiva proteção de Mata Atlântica

Nos municípios onde será construído o PMMA foram realizadas palestras sobre a importância da preservação do bioma mata atlântica e os diversos serviços ambientais que a mata oferece.

Ação em Timbaúba

Com o objetivo de traçar um perfil da mata atlântica, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em parceria o SOS Mata Atlântica, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) e os municípios de Vicência, Carpina, Paudalho e Timbaúba, realizou, no mês de novembro, pesquisa de percepção ambiental para construção do Plano Municipal de Mata Atlântica (PMMA).

"Com a participação da comunidade, em especial estudantes e professores, está sendo possível desenvolver, em cada localidade, um processo de construção coletiva que, a partir da opinião da sociedade, vai traçar um retrato ambiental da mata atlântica, visando contribuir para a construção de políticas públicas que atendam as necessidades locais e regionais", explicou a analista ambiental da CPRH, Aurenita Vasconcelos.

Nos municípios onde será construído o PMMA foram realizadas palestras sobre a importância da preservação do bioma mata atlântica e os diversos serviços ambientais que a mata oferece. "Este projeto também visa promover a qualidade do ambiente e de toda a sociedade", completou a técnica ambiental da Agência, Jennifer Belarmino.

Nas ocasiões onde foram trabalhadas as pesquisas, a equipe da Unidade de Educação Ambiental (UEAM) da Agência também realizou um circuito ambiental de perguntas e respostas sobre o bioma mata atlântica.

Com informações do Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA/CPRH


LEIA TAMBÉM:

Comentários

Outras notícias