Black Friday Ubannet

07/12/2015 às 22h19m - Atualizado em 07/12/2015 às 22h21m

Pesquisa: 76% dos recifenses desaprovam gestão de Dilma

A gestão de Dilma em seu segundo mandato é considerada boa por apenas 6% do recifenses.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR: <p>Recife - PE, 05/12/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante reunião sobre as Ações de Enfrentamento de Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR</p>

Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau(IPMN), realizada em parceria com o Jornal do Commercio, aponta que 24% da população do Recife considera a gestão da presidente Dilma Rousseff boa ou regular. Segundo o estudo 27% avaliam a administração da petista como ruim e outros 49% como péssima. A gestão de Dilma em seu segundo mandato é considerada boa por apenas 6% do recifenses, enquanto os que classificam como regular somam 18%. O índice total dos desaprovam a gestão atual do governo federal chega a 76%.

"O cenario de Dilma é trágico. Ela tem duas missões. A primeira é barrar o impeachment e a segunda é torcer para ser vitimizada, ou seja, os eleitores identificarem ela como uma pessoa que tem uma honestidade associada a sua história. Ela também tem que torcer para que os eleitores passem a entender que essa crise tem dificultado as ações dela. Caso não, a situação da presidente é limite", disse o professor e cientista político da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e um dos coordenadores da pesquisa, Adriano Oliveira, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Ainda segundo o estudo, que ouviu 816 pessoas entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, 78% dos recifenses disseram que o país passa por uma crise econômica. Os que dizem que não somam apenas 18%. Dos que avaliam que o país atravessa uma crise, 31% apontaram a presidente Dilma como sendo a única responsável pelas dificuldades atuais. Outros 66% dos eleitores entrevistados, porém, responderam que a culpa é da presidente e de todos os políticos. Outros 4% não souberam ou não responderam ao questionamento.

A gestão do governador Paulo Câmara (PSB) registra apenas 19% de aprovação contra uma desaprovação de 34%. Os que avaliam a administração socialista como ótima somam 2%, enquanto 17% consideram a agestão boa. Os que dizem considerar o desempenho de Paulo Câmara como regular chegam a 43%. Uma parcela de 20%, porém, avalia a gestão como ruim e outros 14% a consideram péssima.


Do Pernambuco 247

Comentários

Outras notícias