Black Friday Ubannet

04/12/2015 às 12h15m

Pernambuco: Porto Digital é eleito melhor parque tecnológico do Brasil

Parque tecnológico abriga 259 empreendimentos, organizações de fomento e órgãos de governo. Essa é a terceira vez que o polo de tecnologia recebe o título da Anprotec.

Reprodução

A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) elegeu o Porto Digital como o melhor parque tecnológico do Brasil. Essa é a terceira vez que o polo pernambucano, que completa 15 anos de atividades em 2015, é homenageado no Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador. O polo já faturou o título também em 2011 e 2007.

O complexo pernambucano foi eleito devido à atuação nos segmentos de software, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa (EC), além de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, fotografia e design. O polo é um parque urbano instalado no centro histórico do Recife, expandido para bairros vizinhos, totalizando uma área de mais de 149 hectares.

Atualmente, o parque tecnológico abriga 259 empreendimentos, organizações de fomento e órgãos de governo e cerca mais de oito mil colaboradores. O Porto Digital também opera na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com o Armazém da Criatividade, ambiente de inovação voltado para o principal setor da região, a produção têxtil.

A iniciativa é fruto de uma ação coordenada entre governo, academia e empresas, propiciando o ambiente necessário para transformar o parque tecnológico em um dos principais ambientes de inovação do País. O formato atraiu empresas de vários portes, que compõem o ecossistema polo, entre elas startups e também grandes corporações, como as multinacionais IBM e Accenture.


Do Leia Já

Comentários

Outras notícias