Black Friday Ubannet

03/12/2015 às 12h01m - Atualizado em 03/12/2015 às 12h03m

Encerramento do Novembro Azul no CTA movimenta população masculina

A ação realizou ultrassonografias, palestras, acompanhamento prévio por enfermeiras, nutricionistas e com o médico Ernandes Moraes.

Na Policlínica/CTA – Centro de Testagem e Amostragem de Timbaúba ocorreu o encerramento da Campanha Novembro Azul aos homens que deixaram para o último momento, com atendimento especial a funcionários da rede municipal.

A ação realizou ultrassonografias, palestras, acompanhamento prévio por enfermeiras, nutricionistas e com o médico Ernandes Moraes. Toda a explanação foi intensamente direcionada sobre a saúde do homem e o tabu da falta de prevenção de doenças principalmente relacionadas a próstata.

Enquanto foi servido um lanche saudável para descontrair com o prefeito Junior Rodrigues e as secretárias de Assistência Social Vânia Lúcia e a de Saúde Raffaela Marinho estiveram no CTA parabenizando o grupo inteiramente masculino que aumentou este ano, demonstrando que as campanhas de esclarecimento realizadas pelo NASF e a agentes de saúde nas USF’s andam funcionando.

As atividades de prevenção permanecerão, o que se encerra é campanha Novembro Azul.

Lembra-se que estão disponíveis na Policlínica o serviço especializado do CTA e atendimentos com nutricionistas, ginecologistas, pneumologista, psicólogos e psiquiatras, fonoaudiólogos, otorrinolaringologista, neurologista e endocrinologista; além da realização de teste do pezinho e sala de vacinas.


Foto: Bell Nunes

Comentários

Outras notícias