Black Friday Ubannet

01/12/2017 às 05h32m - Atualizado em 01/12/2017 às 05h39m

Garotinho que lutava pela vida há quase dois anos morre na noite desta quinta (30)

O falecimento de um garoto de 3 anos e 8 meses, portador de Hepatoblastoma, um tipo de raro câncer de fígado, deixou toda cidade de Timbaúba de luto.

luiz_neto 

A criança de apenas 3 anos e 8 meses que estava lutando pela vida há quase dois anos faleceu na noite desta quinta-feira (30). A morte de Luiz Neto que era portador de Hepatoblastoma, um tipo de raro câncer de fígado, deixou toda a cidade de Timbaúba comovida e de luto.

Durante a caminhada para seguir vivendo, Luiz Neto recebeu apoio dos familiares, vizinhos e até de pessoas desconhecidas de Timbaúba e diversas cidades da região. Vários atos de solidariedade para ajudar no tratamento do menino foram realizados, mas infelizmente ele não resistiu e chegou a óbito. Desde que foi diagnosticado com esse raro câncer de fígado, as pessoas aderiram a campanha #SomosTodosLuizNeto nas Redes Sociais em busca de ajuda e apoio para o tratamento.

O anuncio da morte do garotinho foi feito pela mãe dele no Facebook. As pessoas tristes com a notícia deixaram as condolências e declararam apoio aos familiares da criança.

Hepatoblastoma

O Hepatoblastoma é um tipo de raro câncer de fígado, mais frequente em crianças com menos de 3 anos e que pode provocar a produção de gonadotrofina coriônica humana B (GCH-B) induzindo uma puberdade precoce. Está associada a diversas outras má-formações. Nos adultos esta neoplasia é ainda mais rara.

Tratamento

O tratamento começa com dois a quatro ciclos de quimioterapia com cisplatina e adjuvantes para preparar o tumor para remoção em cirurgia geral. Se a cirurgia não for possível é necessário fazer um transplante de fígado. O prognóstico é excelente se o tumor é completamente ressecado e não aparecem complicações no pós-operatório e não há outras doenças associadas.

Outras informações sobre Timbaúba clique no link: https://goo.gl/eFVsE

Comentários

Outras notícias