30/11/2014 às 10h58m - Atualizado em 30/11/2014 às 11h00m

Começa a festa no Morro da Conceição

Procissão da Bandeira abre a 110ª edição da Festa de Nossa Senhora da Conceição. Maior evento católico do Estado vai até o dia 8 de dezembro

Legenda

Caminhada começou com centenas de pessoas reunidas na Estrada do Arraial

Foi dada a largada, no início da noite deste sábado (29), para a tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição, considerada o maior evento católico de Pernambuco. A comemoração, que chega à 110ª edição, foi aberta com a Procissão da Bandeira, cuja concentração aconteceu às 17h, no Sítio Trindade, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

A caminhada, que começou com centenas de pessoas reunidas na Estrada do Arraial, seguiu pelas Ruas Padre Lemos e Pedro Alain, com passagem pelo Largo Dom Luiz e subida ao Morro pela Rua Itacoatiara.

Para controlar o trânsito, 15 agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanharam o trajeto e bloquearam as vias por onde passaram os fiéis. Ao longo do percurso muito tranquilo, várias pessoas se juntaram à procissão, que culminou no Morro com aproximadamente 20 mil devotos da santa. No morro, o padre José Roberto França celebrou uma missa campal e lembrou que a festa deste ano marca os 160 anos do dogma da Imaculada Conceição de Maria, proclamado pelo papa Pio XI em 1854.


Com informaçoes do JC Oline

Foto: Igo Bione/JC Imagem

Comentários

Outras notícias