Black Friday Ubannet

26/11/2018 às 08h03m - Atualizado em 26/11/2018 às 09h07m

Três sequestradores mortos após madrugada de terror em Surubim

Grupo rendeu casal de empresários quando chegava em casa e tentou depois fugir da polícia usando escudos humanos

sequestro

Três sequestradores foram mortos na manhã deste domingo (25) em Bom Jardim, a 100 quilômetros do Recife, depois de uma intensa troca de tiros com PMs do 22º Batalhão, do Bope e do Gati. Eles tentavam fugir após terem tomado de assalto uma casa em Surubim fazendo cinco pessoas reféns, duas delas feridas. Com a residência cercada, resolveram sair levando um homem e uma mulher como escudos humanos. O confronto com a PM ocorreu na BR-408. Liberados perto da cidade de Bom Jardim, os dois reféns não ficaram feridos.

Por volta da meia-noite do sábado, o trio abordou os empresários Edisonaldo Alves de Souza e Eronides Arruda da Silva quando o casal estava chegando em casa, em Surubim, vindo de Toritama. Edisonaldo reagiu à investida, sendo ferido com dois disparos. Eronides foi atingida de raspão. Com o barulho dos tiros, um filho das vítimas saiu da residência e fugiu. Outro filho acabou rendido.

Uma viatura do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) foi acionada e os assaltantes se refugiaram dentro da casa, fazendo os três moradores reféns, além de uma empregada doméstica. Em um acordo preliminar, a esposa do empresário foi liberada. Com o impasse, mais efetivo policial foi acionado, chegando a 37 policiais militares do 22º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que assumiu as negociações por volta das 4h30. A cidade presenciou uma grande movimentação de policiais e bombeiros militares, inclusive com apoio de um helicóptero da SDS.

Os sequestradores resolveram sair da casa, no carro da família, um Hyundai Santa Fé preto, levando o filho e a empregada, deixando o empresário ferido, que depois foi socorrido, juntamente com a esposa. As viaturas da PM acompanharam o veículo, seguiu primeiro pela rodovia PE-90 e depois pela PE-088. Próximo ao distrito de Umari, na cidade de Limoeiro, um dos criminosos desceu do carro e tentou fugir por um matagal, mas foi atingido na troca de tiros com os PMS.

Após passarem o município de Bom Jardim, os outros dois criminosos tentaram escapar a pé, deixando os reféns no carro roubado, mas foram interceptados pelas viaturas policiais. Os três suspeitos feridos foram levados para o hospital de Bom Jardim, onde não resistiram aos ferimentos. Pelos documentos que portavam, os suspeitos chamavam-se José Renan da Silva Santana, 18 anos (Surubim), Emerson Francisco da Silva, 22 anos (Recife) e Joseildo Lira do Nascimento, 39 anos (Vertente do Lério).

Todos os reféns foram conduzidos à UPA de Surubim, onde foram atendidos. Por se encontrar em estado mais grave, o dono da residência, atingido por dois tiros, foi transferido de helicóptero.

Com o trio a PM apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de muita munição e a quantia de R$ 7,5 mil em um malote empresarial da Caixa Econômica Federal. Também foram encontradas as chaves de duas motos.

 

Comentários

Outras notícias