Black Friday Ubannet

26/11/2018 às 21h23m - Atualizado em 26/11/2018 às 21h33m

Homenagem ao mês da Consciência Negra conta com emoção, alegria e conhecimento sobre a história da força de vontade e superação dos negros na época da escravidão e nos dias de hoje

O evento foi promovido pela Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

coinsciencia_negra_2 

A homenagem ao mês da Consciência Negra promovida pela Prefeitura de Timbaúba contou com muita emoção, alegria e conhecimento no Pátio da Estação na noite deste domingo (25). A festa mostrou a história da força de vontade e superação dos negros na época da escravidão e nos dias de hoje.

coinsciencia_negra_1

O poeta Cleydson Monteiro, que tem mais de 20 anos de carreira, subiu ao palco e declamou poesias, contos e causos sobre a cultura negra. Logo em seguida, a professora Joselma Carneiro interpretou a música “A Deusa dos Orixás”, da cantora Clara Nunes, que enaltece a Umbanda, religião brasileira que junta elementos da cultura africana e indígena.

coinsciencia_negra_4

E para fechar a noite em grande estilo, teve a primeira apresentação da Companhia de Dança Recreios Benjamin. O grupo de dança estreou com o pé direito e levou ao público presente uma aula de história sobre a cultura negra, emoção, ritmo, alegria, coreografias, desenvoltura e entrosamento.

Eu agradeço aos coreógrafos, nossos familiares e ao público por ter acreditado no trabalho. Agradeço a Prefeitura de Timbaúba, em nome do prefeito Ulisses Felinto e da secretária Paloma Cavalcanti. Aqui estão os artistas que querem fazer a arte de Timbaúba crescer. A Companhia de Dança Recreios Benjamin veio para somar e dividir conhecimento e amor. E vem muitos mais espetáculos pela frente. Isso foi só o começo de uma história de sucesso. Muito obrigado a todos pelo apoio”, disse o diretor Antônio Lino.

A Companhia de Dança Recreios Benjamin conta com quase 15 coreógrafos e apresentou o espetáculo “Cenas de uma História”, com coreografias de músicas que valorizam a luta diária dos negros em todo o país. O grupo dirigido pelo coreógrafo Antônio Lino, também levou ao palco encenações sobre a luta dos escravos pelo fim da escravidão no Brasil por mais de 300 anos. A peça começou a ser ensaiada no mês de agosto.

coinsciencia_negra_3

Hoje mais uma vez, eu tive a certeza absoluta que a gente não precisa sair de Timbaúba para poder ver bons espetáculos e ver pessoas talentosas. Estou com muito orgulho de ter assistido e ajudado, através do prefeito Ulisses Felinto, essa Companhia de Dança Recreios Benjamin que está apenas começando. No que depender da Prefeitura de Timbaúba e da nossa Secretaria, a cultura de Timbaúba será valorizada e apoiada sempre”, disse a secretária Paloma Calvacanti.
O Dj Thiago Pereira animou o público com sucessos atuais da música Black na abertura e encerramento do evento.

Comentários

Outras notícias