26/11/2014 às 16h23m - Atualizado em 29/11/2014 às 13h04m

Maviael Cavalcanti apresenta requerimento na Assembleia Legislativa propondo Voto de Aplauso, ao Soldado PM Maciel Saraiva

Segundo o parlamentar do Dem, o PM tem relevantes serviços prestados à Corporação e à população dos municípios da Zona da Mata Norte, onde atua.

Maviael Cavalcanti (DEM) apresentou requerimento na (ALEPE), propondo voto de aplauso ao soldado PM Maciel Saraiva de Souza, de acordo com o parlamentar em sua justificativa, seria um reconhecimento ao Soldado Maciel, pela excelente atuação do frente à Corporação, pelos relevantes serviços prestados à população.

No último mês de agosto do corrente ano, o PM foi homenageado com a mesma honraria pela Câmara Municipal de Aliança, a Casa João Hilário Pereira. Na ocasião, o Voto de Aplauso da autoria do vereador Xisto Freitas (PSD) que é Presidente Mesa Diretora foi aprovado por unanimidade.

“Para mim esse momento é motivo de grande alegria e satisfação, receber da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, um Voto de Aplausos, que segundo o autor do requerimento, referente ao reconhecimento aos bons serviços prestados por este amigo que vos fala. Agradeço primeiramente a Deus por esse momento ímpar, depois aos meus companheiros policiais militares que fazem parte deste 2º BPM, e a essa gloriosa instituição que é a Polícia Militar do Estado de Pernambuco, que amo de coração e por ela se possível dou a minha vida. Senhores podem me dar o melhor emprego do mundo pois não troco por essa profissão que Deus me deu e abraço de corpo e alma mesmo sabendo os riscos que corro tomando essa posição. Fica aqui registrado desde já a minha alegria e satisfação em fazer parte de tão nobre instituição e que Deus abençoe a todos”. Disse o soldado PM Maciel Saraiva.

Saraiva estará de volta ao trabalho nas ruas de Timbauba no começo do mês de dezembro, após férias merecidas.

Veja o Requerimento apresentado na íntegra:

ESTADO DE PERNAMBUCO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Legislatura 17º Ano 2014

Requerimento Nº 3757/2014

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, seja consignado Voto de Aplauso, ao Soldado PM, MACIEL SARAIVA DE SOUZA, pelos relevantes serviços prestados à Corporação e à população dos municípios da Zona da Mata Norte, onde atua.

Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento ao homenageado, na Rua 1º de Março, 131 - Centro - Aliança-PE e ao Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel QOPM Eduardo Henrique Senna Costa, na Av. Tiradentes, S/N - Centro - Nazaré da Mata-PE.

Justificativa

Maciel Saraiva de Souza, Soldado da Polícia Militar de Pernambuco, lotado na ROCAM do 2º BPM, nascido no dia 05 de maio de 1974, na cidade de Aliança, neste Estado, filho de José Saraiva de Souza e Maria José de Souza, casado com Marsilvânia, pai de Gabriel, Eduarda, Maciel Filho e Matheus, estudou na Escola Dom Bosco, concluindo ali o ensino médio. Atualmente, está cursando Direito, na Faculdade de Timbaúba.

Maciel, que é evangélico, iniciou sua carreira militar aos 18 anos, quando incorporou-se ao Exército Brasileiro, onde permaneceu por 09 (nove) anos, passando a exercer a graduação de Cabo, sendo licenciado por término de prestação de serviço militar no ano de 2002.

Através de um processo de seleção simplificada com a apresentação de provas e títulos, foi selecionado para trabalhar no Estado de Pernambuco, nos estabelecimentos prisionais, onde permaneceu por mais de 03 (três) anos.

Mediante concurso público, incorporou-se às fileiras da Policia Militar de Pernambuco, no dia 30 de janeiro de 2006, passando a assumir o cargo de Soldado. Serviu em algumas unidades policiais no Estado de Pernambuco, dentre elas, o 16º BPM e 0 22º BPM, situado no Agreste pernambucano. Em outubro de 2008, passou a integrar o 2º Batalhão da Polícia Militar, fazendo parte de um dos grupamentos mais respeitados das Polícias Militares do Brasil, que é a ROCAM (Rondas Ostensivas com o Apoio Motorizado).

Desde então, o militar supracitado, vem desempenhando de forma exemplar o trabalho policial com grande destaque, na região da Mata Norte do Estado, travando diversos confrontos armados com marginais e efetuando diversas prisões no combate incansável contra o tráfico de drogas, ao crime organizado entre outras espécies de crimes. Com muita personalidade e atitude passou a ser destaque entre a família policial militar, em especial na atividade de moto patrulheiro na sociedade pernambucana, pela maneira firme de agir e coibir o crime contra aqueles que vivem à margem da sociedade.

No ano de 2009, foi considerado o destaque operacional do 2º BPM, e, considerado o destaque operacional de toda a região da Mata Norte. Em dezembro de 2010, o militar em comento sofreu um acidente de moto no exercício de sua profissão, tendo ficado afastado do serviço militar por quase dois anos, retornando à plena atividade, em maio de 2012.

Em 2013, o mesmo retornou ao posto de destaque, sendo, mais uma vez, considerado o destaque operacional do 2º BPM.

Pela maneira firme e incansável de combater a criminalidade, sendo alvo de elogios por seus pares e superiores hierárquicos, como também pelas autoridades civis da região da Mata Norte e um grande reconhecimento por parte da sociedade dessa região, pois, por onde o Soldado trabalha, deixa a paz, tranquilizando de uma forma geral a todos, desempenhando de forma magnânima o serviço policial militar e exaltando cada vez mais a Policia Militar do Estado de Pernambuco, sobrepondo o interesse da coletividade sobre a minoria, conforme nossa Carta Magna determina.

Pela excelente atuação do Soldado Maciel, frente à Corporação, solicito aos meus nobres pares, a aprovação deste Voto de Aplauso.

Sala das Reuniões, em 30 de outubro de 2014.

Maviael Cavalcanti
Deputado


Leia Também: Câmara Municipal de Aliança homenageia soldado PM com Votos de Aplauso

Comentários

Outras notícias