Black Friday Ubannet

23/11/2016 às 10h02m

Vereador de Carpina é preso por desvio de dinheiro público

Antônio Carlos Guerra Barreto, conhecido como Tota Barreto, é o alvo principal de operação. Outras oito pessoas ligadas a ele foram detidas

O vereador do município de Carpina Antônio Carlos Guerra Barreto, conhecido como Tota Barreto, foi peso na manhã desta quarta-feira (23). Ele é o principal alvo da operação Caça Fantasma, deflagrada na manhã desta quarta-feira (23) para apurar desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores de Carpina. Outras oito pessoas ligadas a ele foram detidas.

A ação cumpre mandados de prisão preventiva, prisão temporária, condução coercitiva e busca domiciliar em desfavor de pessoas suspeitas de envolvimento em esquema de peculato, apropriação, estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa, com atuação na Câmara de Vereadores do município desde o ano de 2013.

Tota Barreto foi presidente da referida Câmara de Vereadores entre os anos de 2013 e 2014. Serão cumpridos seis mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, seis de condução coercitiva e 16 de busca e apreensão. Todos os mandados de prisão, de buscas e conduções coercitivas são cumpridos em endereços de pessoas ligadas ao vereador.

As investigações tiveram início há oito meses e foram efetuadas pela Delegacia de Polícia de Carpina, apoiada pelo Núcleo de Inteligência da 11ª DESEC da PCPE. Os materiais apreendidos serão encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

As informações são do Portal Folha PE

Comentários

Outras notícias