Black Friday Ubannet

22/11/2018 às 10h32m - Atualizado em 22/11/2018 às 12h21m

Operação contra pedofilia é deflagrada pela polícia

Ao todo, 69 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos. Esse é o terceiro desdobramento da Operação Luz, deflagrada pela polícia.

polcia-federal

A polícia deflagou na manhã desta quinta-feira (22) a terceira fase da Operação Luz, uma ação conjunta do Ministério da Segurança Pública e instituições de segurança. O objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão em pelo menos 18 estado e o Distrito Federal (DF).

Ao todo, 69 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos. Através de nota encaminhada à imprensa, o ministério afirmou que a ação trata-se da “continuidade aos trabalhos de identificação de crimes relacionados ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados no meio cibernético”.

Além do ministério e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), compõem a operação o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires, na Argentina. A ação funciona de forma simultânea. Lá, pelos menos 41 mandados de busca devem ser realizados.

Os alvos internacionais foram identificados após atuação conjunta entre a Diretoria de Inteligência da Senasp e autoridades policiais da Argentina. As ações simultâneas realizadas no Brasil e na Argentina mobilizam um efetivo aproximado de mil policiais”, diz a nota.

A operação

A Operação Luz na Infância foi iniciada no mês de outubro de 2017, quando foram cumpridos 157 mandados e presos 112 abusadores. A segunda edição contou com o cumprimento de 579 mandados de busca e na prisão de 251 pessoas.

Do Portal T5

Comentários

Outras notícias