Black Friday Ubannet

22/11/2018 às 10h09m

Incêndio atinge escola estadual na Zona da Mata Norte de Pernambuco

Parte da Erem Antônio Correia de Oliveira Andrade, no município de Condado, ficou destruída. Bombeiros tiveram que quebrar muro para dar acesso a caminhão.

escola_queimada

Um incêndio atingiu a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Antônio Correia de Oliveira Andrade, no município de Condado, na Mata Norte de Pernambuco, na terça-feira (20). A unidade teve duas salas de aula destruídas e a rede elétrica afetada. Por causa dos danos, as aulas foram suspensas nesta quarta-feira (21). 

O fogo teve início em uma das salas de aula por volta das 18h, depois que os alunos deixaram a escola. Durante o dia, eles participaram de uma feira de literatura no local. Ninguém ficou ferido.

Uma equipe do destacamento do Corpo de Bombeiros de Goiana foi enviada ao local. A corporação informou que precisou quebrar parte do muro da escola para dar acesso ao caminhão de combate a incêndio.

Cadeiras, paredes e o teto foram queimados. Também foram encontrados materiais que se assemelhavam a pneus queimados nas salas.

A direção da escola informou que ainda não sabe o que teria provocado o incêndio. A Delegacia de Condado investiga se o incêndio foi criminoso.

Em nota, a Secretaria de Educação de Pernambuco afirmou que uma equipe de engenharia do órgão foi encaminhada ao local para avaliar os danos e planejar reparos. O órgão também informou que as aulas do estudantes não serão comprometidas.

Do G1 PE

Comentários

Outras notícias