Black Friday Ubannet

20/11/2015 às 15h10m

Pernambuco: Agente penitenciário é preso ao tentar entrar com maconha no Cotel

Foram apreendidos 17,5 kg de maconha em latas de massa corrida. Polícia diz que droga seria vendida a quatro detentos.

Maconha estava escondida em latas de massa corrida (Foto: José Dilermando/TV Globo)Maconha estava escondida em latas de massa corrida

Um agente penitenciário de 50 anos foi preso ao tentar entrar com 17,5 kg de maconha do Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A droga estava escondida dentro de duas latas de massa corrida. Os detalhes sobre o caso foram apresentados pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (19).

De acordo com a polícia, a droga seria vendida a quatro detentos. A polícia investiga ainda a participação de outros agentes penitenciários. Diante da prisão do agente, que trabalhava no sistema penitenciário há 23 anos, a Secretaria de Ressocialização (Seres) informou que vai reforçar as fiscalizações.

Este ano, quatro agentes penitenciários foram presos no estado. Três deles por tráfico de drogas, e um por fraude em concurso público.
Também nesta quinta (19), uma confusão no Complexo Prisional do Curado, no Recife, acabou com um detento de 20 anos morto e vários feridos.


As informações são do G1 Pernambuco
Foto: José Dilermando/TV Globo

Comentários

Outras notícias