Black Friday Ubannet

14/11/2016 às 08h15m

Primeiro dia do vestibular seriado da UPE tem 9,2% de abstenção

Alunos do 3º ano do Ensino Médio fizeram provas neste domingo (13). Tema da redação foi sobre convivência e diálogo com as diferenças.


Pais e estudantes se aglomeram na saída da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (Esef/UPE), um dos locais de prova do SSA3 da UPE - Foto: Cláudia Ferreira/G1

Mais de 10 mil estudantes em todo o estado, concluintes do ensino médio, iniciaram na manhã deste domingo (13) as provas da terceira etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA3), da Universidade de Pernambuco (UPE).

No primeiro dia, que teve 9,2% de abstenção, segundo dados da instituição, os candidatos fizeram testes de matemática, língua portuguesa, língua estrangeira e filosofia, além de escrever uma redação.
Este ano, ao todo, segundo a UPE, 11.503 jovens se inscreveram e 1.049 candidatos faltaram. O número de faltas é maior do que o registrado no primeiro dia do SSA3 em 2015, quando o índice foi de 8,93%. No ano passado, 1.032 pessoas não fizeram as provas no primeiro dia.

O tema da redação este ano foi ‘Conviver e dialogar com os pares e os diferentes é necessário’. Na segunda-feira (14), segundo e último dia da seleção, os candidatos vão fazer as provas de biologia, física, química, história, geografia e sociologia.

Mais informações no G1 Pernambuco

Comentários

Outras notícias