Black Friday Ubannet

08/11/2016 às 08h32m - Atualizado em 08/11/2016 às 09h02m

Sport bate o Grêmio na Arena, em Porto Alegre (RS) e se afasta da degola

O Sport, na luta contra o rebaixamento, fez 3 a 0 com direito a dois golaços e aplausos da torcida do Grêmio.

Lutando contra o rebaixamento, o Sport encerrou a sequência de seis derrotas consecutivas fora de casa e contou com dois belíssimos gols para vencer por 3 a 0, chegando aos 43 pontos e ficando bem perto de afastar de vez as chances de cair para a Série B.

Com 49 pontos, o Grêmio segue na 8ª posição, dois pontos atrás do Atlético-PR, sexto colocado. Se ficou fora da zona da Libertadores, o torcedor gremista ao menos comemorou ao ver que a situação do Internacional, primeiro da zona do rebaixamento, ficou um pouco mais complicada com a vitória de um rival direto.

Um golaço no fim do 1º tempo

Sem Ramiro, Maicon, Luan e Everton, poupados, o Grêmio começou bem a partida, criando oportunidades e arriscando em chutes de fora da área, mas sem acertar o alvo. O domínio durou até metade da primeira etapa, quando o Sport começou a se soltar e se lançar um pouco mais para o ataque.

Quando o primeiro tempo parecia que iria se encerrar no empate sem gols, veio um golaço. Livre, Diego Souza recebeu na entrada da área, dominou levantando a bola e bateu para o gol sem deixar ela cair. Sem chances para Grohe, o chute foi no ângulo para abrir o placar aos 44 minutos.

Outro para começo do 2º

Depois de marcar nos instantes finais, o Sport abriu o segundo tempo com mais um belo gol. Logo no primeiro minuto da etapa final, Ruiz foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Rogério chegou pela esquerda e bateu de primeira, rasteiro, para colocar o placar em 2 a 0.

Aos 30 minutos, quase o terceiro golaço da noite. Diego Souza recebeu livre na intermediária, avançou com tranquilidade até ficar na cara de Marcelo Grohe. Com uma cavadinha, ele encobriu o goleiro gremista e já saia para comemorar, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave.

Com o placar favorável, o Sport conseguia administrar com tranquilidade a vitória, e ainda chegou ao terceiro gol. Aos 44, Diego Souza marcou o segundo dele na partida, após a boa jogada de Reinaldo Lenis.

Na sequência

Com a pausa para a disputa das eliminatórias, as duas equipes ganham mais de uma semana antes de seus próximos compromissos. O Sport entrará em campo na quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, contra o Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília).

Já o Grêmio joga no dia seguinte, às 19h30, contra o São Paulo, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 X 3 SPORT

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 7 de novembro de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos de PA)
Público: 12.444 pessoas
Renda: R$ 231.845,00
Cartões amarelos: Negueba e Walace (GRÊ) Matheus Ferraz e Neto Moura (SPO)
Gols: SPORT: Diego Souza, aos 44 minutos do primeiro tempo e 44 do segundo, e Rogério, ao minuto 1 da segunda etapa

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Douglas e Negueba (Batista); Pedro Rocha (Guilherme) e Henrique Almeida (Sandows). Técnico: Renato Gaúcho

SPORT: Magrão; Apodi (Serginho), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha) e Neto Moura; Diego Souza, Everton Felipe e Rogério (Lenis); Ruiz. Técnico: Daniel Paulista

Comentários

Outras notícias