Black Friday Ubannet

08/11/2016 às 12h49m - Atualizado em 08/11/2016 às 13h08m

Antônio Moraes propõe discussão sobre fechamento de agências bancárias no interior de Pernambuco

Parlamentar lembra que bancos suspendem serviços após ocorrência de assaltos. Há aposentados que precisam se deslocar 80 quilômetros para fazer uma transação bancária”, relatou o parlamentar.

Da assessoria de imprensa - Foto: Timbaúba Agora

O fechamento de agências bancárias em municípios do Interior do Estado, após a ocorrência de assaltos, voltou a ser criticado pelo deputado Antônio Moraes (PSDB), na Reunião Plenária desta segunda (7). O parlamentar destacou o caso da agência do Banco do Brasil de Barreiros, na Mata Sul, que está fechada há mais de um ano. Ele propôs a realização de uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe para debater o assunto, sugerindo a presença de representantes do BB, da Associação Municipalista de Pernambuco e do Governo do Estado.

“A população já tem certeza de que, após ataques com explosões aos bancos no Interior, as agências não serão reabertas. Há aposentados que precisam se deslocar 80 quilômetros para fazer uma transação bancária”, relatou o parlamentar. O deputado também lembrou que as agências do Banco do Brasil em Macaparana, Condado e Goiana, na Mata Norte, também estão fechadas.

“Queremos saber em definitivo se o BB vai reabrir ou não essas agências. Se não vai, outras instituições financeiras deveriam assumir as contas das prefeituras dessas cidades”, considerou o deputado tucano. Antônio Moraes também registrou a realização, no próximo dia 11, de uma caminhada contra a violência em Barreiros. A mobilização é uma iniciativa da Paróquia de São Miguel, sediada no município.

Comentários

Outras notícias