06/11/2014 às 09h29m - Atualizado em 07/11/2014 às 15h10m

Levantamento confirma aumento de acidentes com motocicletas em Pernambuco

Hospital da Restauração, referência no atendimento a motociclistas acidentados. De setembro de 2013 até o setembro deste ano, a unidade atendeu 10.075 vítimas.

Levantamento realizado por órgãos como a Polícia Rodoviária Federal, o Instituto de Medicina Legal e a Secretaria Estadual de Saúde confirma o aumento de acidentes com motocicletas em Pernambuco. Pelo Corpo de Bombeiros, foram atendidas 3152 ocorrências no ano passado. Entre elas, estão atropelamentos, colisões e quedas. A média é de nove acidentes por dia.

Algumas das principais vias de ocorrência são a PE-15, em Olinda, as avenidas Norte e Agamenon Magalhães, no Recife. De acordo com o coordenador do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco, João Veiga, a perspectiva é que aumente o número de mortos no estado.

Um dos maiores fatores para a causa dos acidentes é a falta de regulamentação para a utilização das motos modelo cinquentinha. Na tentativa de minimizar esse cenário, ações são planejadas para acontecer em todo o estado, como palestras de direção defensiva e check ups de itens das motocicletas.

No estado, o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, é referência no atendimento a motociclistas acidentados. De setembro do ano passado até o setembro deste ano, a unidade atendeu 10075 vítimas.


Com informações da Rádio Jornal

Foto: Bernardo Soares / JC Imagem

Comentários

Outras notícias