Black Friday Ubannet

05/11/2015 às 20h55m - Atualizado em 05/11/2015 às 21h01m

Pernambuco: Mês da Consciência Negra tem extensa programação

Atividades seguem até 30 de novembro e contemplam todo o Estado

Durante todo este mês de novembro Pernambuco terá uma extensa programação para celebrar o Mês da Consciência Negra. O lançamento oficial das atividades foi feito na manhã desta quarta-feira (4), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), pelo secretário de Isaltino Nascimento. Também foram divulgadas as peças de divulgação (banners, cartazes, faixas e folders) que serão utilizadas durante o mês e a apresentação do grupo religioso de matriz afriana, Ilê Axé Egbé Awo – Comunidade do Segredo. A programação começa com a 9ª Caminhada dos Terreiros de Pernambuco, com saída do Marco Zero, no Recife Antigo, na tarde desta quarta-feira.

Após o lançamento da programação do Mês da Consciência Negra na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), o secretário Isaltino Nascimento e equipe da Executiva de Segmentos Sociais (SESS) participaram da 9ª Caminhada dos Terreiros de Pernambuco. Com o tema "Resistir é Preciso", o evento, realizado na tarde desta quarta-feira (04) nas ruas do centro do Recife e bairro de São José, é um marco contra qualquer tipo de discriminação religiosa em Pernambuco.

ZUMBI DOS PALMARES – O Mês da Consciência Negra faz alusão aos 320 anos de morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares (1695-2015). O dia 20 de novembro foi instituído como Dia Nacional da Consciência Negra pela da lei nº 12.519/2011. De acordo com o Censo 2010 do IBGE, 5.119.290 da população pernambucana é composta por negros e negras.

Comentários

Outras notícias