Black Friday Ubannet

02/11/2016 às 10h11m - Atualizado em 02/11/2016 às 10h58m

Resultado do PSB reafirma a liderança de Paulo Câmara

O partido elegeu 70 prefeitos, incluindo a capital, Recife. Além disso, as legendas da base aliada elegeram cerca de 150 prefeitos.

Para o deputado federal Danilo Cabral (PSB), o resultado da eleição municipal, após a conclusão do segundo turno, fortaleceu o PSB em Pernambuco. O partido elegeu 70 prefeitos, incluindo a capital, Recife. Além disso, as legendas da base aliada elegeram cerca de 150 prefeitos. “Isso reafirma a força do governador Paulo Câmara”, destaca o parlamentar.


Danilo lembra que, após a morte do ex-governador Eduardo Campos, em agosto de 2014, houve muitos questionamentos sobre o futuro do PSB. Na época, Eduardo disputava à Presidência da República e se consolidava como uma força política nacional. “O fato é que nosso conjunto político, que fez parte da escola de Eduardo, eu me incluo entre eles, vem dando sequência a esse legado importante”, afirma.

Em 2012, somando as cidades onde o PSB saiu vitorioso, o partido recebeu um total de 1.039.685 votos. Neste ano, esse número subiu. Considerando apenas o primeiro turno, somando as cidades onde o PSB saiu vitorioso, foi um total de 1.224.514 votos. Ou seja, 17% de votos a mais que em 2012.

O deputado também ressalta o resultado nacional do PSB. Foram eleitos 414 prefeitos em todo País dos 1.030 candidatos que disputaram a eleição pelo partido. “O PSB foi a terceira maior força política do Brasil, perdeu apenas para o PSDB e PMDB. Estamos falando de oito milhões de brasileiros escolheram o PSB como alternativa para governar suas cidades”, afirma o deputado.


Da assessoria do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE)

Comentários

Outras notícias