29/10/2014 às 06h35m - Atualizado em 29/10/2014 às 11h54m

Exclusivo: Em Timbaúba, grande bloco cirúrgico construído no Hospital Ferreira Lima já está em fase de conclusão

Segundo o administrador Sócrates Nunes, no primeiro semestre do próximo ano o novo Bloco Cirúrgico já estará em pleno funcionamento.

Um dos maiores e mais modernos blocos cirúrgicos do interior do Estado de Pernambuco está sendo montado no Hospital Ferreira Lima na cidade de Timbaúba, e já se encontra em fase conclusiva. Sócrates Nunes, diretor administrativo do hospital, relatou com excluisvidade ao Portal de Notícias Timbaúba Agora que o seu funcionamento está previsto para no início de 2015. O novo centro atenderá a população de Timbaúba e de cidades vizinhas nas seguintes especialidades: cirurgia geral, oftálmica, traumatologia, obstétrica, urologia.

"Este moderno centro é composto de cinco salas de cirurgias. Poderão ser realizadas diariamente até cinco cirurgias por sala, ou seja, uma média de vinte e cinco procedimentos cirúrgicos por dia. O atendimento será exclusivo para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), já que o Hospital Ferreira Lima, mantém convênio com a Prefeitura de Timbaúba, através do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde". Disse Sócrates Nunes diretor administrativo desta unidade hospitalar.

Uma grande estrutura física de aproximadamente 800m² de área construída, faz deste investimento milionário um centro de referência em atendimento cirúrgico de média complexidade no interior do estado, e coloca a cidade de Timbaúba em posição de destaque na Região da Mata Norte.

Desde o início de sua construção a quase cinco anos atrás, vem sendo utilizados materiais de primeiríssima qualidade, para atender as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ambiente totalmente climatizado, com uma arquitetura projetada para facilitar a penetração de bastante luz natural, a utilização de lâmpadas de LED e modernos condicionadores de ar, medidas que fazem desta estrutura um ambiente ecologicamente correto.

Sua estrutura física compreende:

-Cinco salas cirúrgicas

-Sala de recuperação

-Secretaria

-Farmácia

-Expurgo (Setor responsável por receber, conferir, lavar e secar os materiais provenientes do Centro Cirúrgico)

-Sala para materiais de limpeza

-Sala de equipamentos

-Sala de armazenamento de materiais esterilizados.



Informações de Renato Melo para o Portal Timbaúba Agora

Fotos: Reginaldo Silva/Timbaúba Agora

Comentários

Outras notícias