23/10/2014 às 06h33m - Atualizado em 24/10/2014 às 11h12m

Pernambuco conquista 2º lugar em Olimpíada Brasileira de Robótica

A conquista dos estudantes praticamente garante a ida ao Mundial do ano que vem na China em duas modalidades

 / Foto: Divulgação

Alunos pernambucanos da equipe Positronics, formada por 17 estudantes do Colégio das Damas e Colégio Santa Emília, conseguiram o segundo lugar nacional de duas categorias na edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2014), que foi realizada no campus de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). A conquista dos estudantes praticamente garante a ida ao Mundial do ano que vem na China nas duas modalidades.

A equipe já é bi-campeã brasileira de robótica e participou com quatro grupos menores na OBR 2014. Os grupos participantes das categorias Dance Médio e Soccer Fundamental foram vice-campeões nas modalidades.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma das competições científicas nacionais que se utiliza da temática para estimular estudantes do País a entrar nas várias carreiras científico-tecnológicas, promover debates e atualizações para o processo de ensino e aprendizagem brasileiro e identificar talentos. A final da competição irá garantir vaga para os melhores de cada categoria para o RoboCup Junior Mundial 2015, que irá ser realizado na China.


Do JC Online
Foto: Divulgação

Comentários

Outras notícias