19/10/2014 às 11h35m

Náutico empata em 1x1 e consegue ponto importante em São Luís

Timbu chegou aos 45 pontos e subiu um degrau na classificação, chegando ao sexto lugar


O Náutico fez um jogo de seis pontos com o Sampaio Corrêa, em São Luís, neste sábado, e saiu do Estádio Castelão com um bom empate após empatar por 1×1 num jogo em que seu goleiro Júlio César foi o melhor em campo, realizando grandes defesas e garantindo o resultado. Assim, o time chegou aos 45 pontos e subiu um degrau na classificação, chegando ao sexto lugar. O time continua a sete pontos do quarto colocado, Avaí. Tem em calcanhar o Santa Cruz, que venceu o Vasco, e chegou aos 45 pontos, mas com um número de vitórias menor do que os alvirrubros (13×10).

Pouco agressivo e burocrático no início da partida, o time pernambucano deixou os donos da casa dominar as ações. Assim, aos 12 minutos, o zagueiro Mimica colocou o Sampaio em vantagem ao marcar de cabeça após um escanteio da esquerda em que toda a defesa alvirrubra falhou.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Pimentinha, destaque do rival, infernizou a defesa do Náutico ao livrar-se de três marcadores e servir a Marino, de frente para o gol, mas Júlio César acabou fazendo a defesa. No minuto seguinte, novamente o goleiro alvirrubro fez importante intervenção, tirando a bola dos pés de Pimentinha.

Segundo tempo, o Náutico começou a esboçar uma reação, procurando ser mais ofensivo. Paulinho aos 3 minutos, cobrou falta com perigo. A bola passou próxima ao poste esquerdo da baliza.

Em grande tarde, Júlio César fez uma sequência de ótimas defesas, evitando que o time maranhense retomasse a vantagem. Primeiro, defendeu cabeçada à queima-roupa de Marino. Aos 19, frustrou as tentativas de Pimentinha e Wlliam Paulista.

Mais equilibrado, o time alvirrubro chegou ao empate. Aos 22, Paulinho, num chute cruzado venceu Rodrigo Ramos. Aos 33, Bruno Furlan obrigou Rodrigo Ramos a realizar ótima defesa em chute cruzado. A partir daí, as duas equipes passaram a fazer um jogo aberto com oportunidades perdidas de lado a lado. Aos 47, Marinho acertou o travessão, levando pânico à defesa do Sampaio Corrêa.

Sampaio Corrêa/MA 1

Rodrigo Ramos; Toti, Mimica, Edimar e Gilton; Jonas, Uillian Corrêa, Marino (Cleitinho) e Cascata (MárcioDiogo); Pimentinha e Willian Paulista. Técnico: Lisca

Náutico 1

Júlio César; Neilson, Renato Chaves, William Alves e Raí; João Ananias, Paulinho e Vinícius (Cañete); Crislan (Marinho), Sassá, Bruno Furlan. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Castelão (São Luís).

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR) Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Jander Rodrigues Lopes (AM). Gols: Mimica, aos 12 do 1ºT, e Paulinho, aos 22 do 2ºT. Cartão amarelo: Jonas e Cañete.


As informações são do Blog de Primeira

Comentários

Outras notícias