GB Bateiras

17/10/2014 às 14h46m - Atualizado em 18/10/2014 às 16h03m

Dois meses depois da morte, Eduardo Campos ganha primeiro busto em Pernambuco

O busto ficará na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que comemora o seu o centenário em 2015

Levantamento fotográfico. Foto: Marcela Balbino/BlogImagem.

Para celebrar o centenário da entidade, comemorado em 2015, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) encomendou um busto para prestigiar o ex-governador Eduardo Campos (PSB). A homenagem fará parte de uma série de ações planejadas pela instituição para a data. O socialista foi o criador do programa Todos com a Nota, na época em que era secretário da Fazenda. O busto ficará na sede da instituição.

Campos era torcedor do Náutico e faleceu no dia 13 de agosto, durante acidente aéreo, em plena campanha presidencial. Em 1998, o ex-governador criou o incentivo e o projeto ampliou o acesso do público aos jogos dos times pernambucanos, permitindo a troca de notas fiscais por ingressos.

O programa chegou a ser interrompido, mas foi retomado em 2007, quando Campos assumiu o governo de Pernambuco.

“Nossa ideia é fazer justamente por causa dessa relação dele com o esporte. Homenagear a importância dele para o futebol pernambucano”, disse o presidente da Federação, Evandro Carvalho.

Ele adiantou, porém, que o busto faz parte de um projeto maior, que irá congregar uma série de ações em homenagem ao ex-governador, que também marcarão os cem anos da entidade. No momento, a instituição pernambucana está analisando uma data mais atrativa para realizar as homenagens.


Com informações do blog do Jamildo
Foto: Marcela Balbino/BlogImagem.

Comentários

Outras notícias