16/10/2014 às 07h40m - Atualizado em 16/10/2014 às 13h44m

MPPE abre inscrições para a seleção de estágio

São 31 vagas ao todo, além do cadastro reserva para as Promotorias de Justiça da Capital e Região Metropolitana do Recife

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu inscrições para a seleção de estagiários de nível técnico e superior. As inscrições seguem até as 23h59 do dia 24 de novembro, e devem ser feitas através do site www.sismeta.com.br/w/concurso-e-selecoes. São 31 vagas ao todo, além do cadastro reserva para as Promotorias de Justiça da Capital e Região Metropolitana do Recife. Também será feito o cadastro reserva para as outras 14 comarcas do MPPE no Estado.

O edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (15), determina que só podem participar estudantes que tenham, pelo menos, 16 anos e estejam cursando a partir do 4º período de um curso técnico ou graduação. As provas da seleção terão uma parte objetiva, com 25 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, cinco de informática e cinco de raciocínio lógico. A avaliação também terá uma parte subjetiva, que será a elaboração de uma redação. A realização dos exames será no dia 14 de dezembro, somente no Recife.

De acordo com o edital, os cadernos de provas e os gabaritos preliminares da avaliação estarão disponíveis na internet no dia 22 de dezembro. No mesmo dia, o prazo para a entrega de recursos será aberto e seguirá até o dia 23. Os nomes dos aprovados e o gabarito definitivo serão divulgados no dia 7 de janeiro 2015. Quem for aprovado deverá entregar a documentação entre os dias 12 e 16 de janeiro.

Os cursos que são contemplados com as vagas são: administração, com nove vagas, sendo uma para deficientes; serviço social, com cinco vagas; engenharia civil, com quatro vagas; arquitetura, com três vagas; jornalismo, tecnologia em rede, técnico em manutenção e redes, com duas vagas, com duas vagas cada; psicologia, engenharia elétrica e engenharia elétrica/telecomunicações com uma vaga cada.

Esta seleção fará, também, um cadastro reserva para estagiários de biblioteconomia, história, ciências contábeis, estatística, publicidade e propaganda, secretariado, sistema de informação e técnico em edificações, para as Promotorias da Capital e Região Metropolitana. Para as 14 Circunscrições Ministeriais do interior, o cadastro reserva são para administração, ciências contábeis e psicologia, com valores definidos pelo edital. Os candidatos que ficarem como "cadastro reserva" podem ser convocados de acordo com a necessidade e interesse do MPPE enquanto o concurso estiver vigente, que é de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

As incrições custam R$ 28, que devem ser pagos até o dia 25 de novembro. Para os candidatos de baixa renda, há a possibilidade de pedir isenção de taxa através do formulário publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (15). Essse formulário deve ser entregue junto com a documentação comprobatória até segunda-feira (20).


Do JC Online

Comentários

Outras notícias