Black Friday Ubannet

15/10/2017 às 07h51m - Atualizado em 16/10/2017 às 08h02m

Paraíba: Suspeito de chefiar tráfico é preso com cerca de 100 kg de maconha enterrada no quintal

Jovem de 22 anos foi preso no bairro de Mandacaru. Operação Impacto prendeu outros 36 suspeitos de crimes variados.

viatura-pm

Um jovem de 22 anos, apontado pela Polícia Militar como sendo chefe do tráfico de drogas em uma comunidade no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, foi preso com cerca de 100 kg de maconha enterrada em um quintal na casa dele, na madrugada deste sábado (14). De acordo com a PM, além do jovem, outras 36 pessoas foram presas durante a 25ª fase da Operação Impacto, que visa a repressão e a prevenção de crimes, e foi deflagrada entre a noite da sexta-feira (13) e este sábado.

Segundo a polícia, mais de 5 mil abordagens foram realizadas a pessoas, ônibus, motos, carros e em bares de 20 bairros de João Pessoa e Santa Rita. Além da droga, também foram apreendidas 23 armas de fogo, entre revólveres, espingardas e pistolas, e 133 comprimidos de anfetamina e de outra substância alucinógena.

As prisões realizadas foram de suspeitos de porte ilegal de arma, tráfico de drogas, homicídios e roubos e furtos. Cinco dos suspeitos tinham mandados de prisão decretados pela Justiça. A operação foi feita com o reforço de 350 policiais, 60 viaturas, helicóptero e drones de monitoramento.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que coordenou a operação, as ações vão continuar durante o fim de semana. “A Impacto foi uma das várias operações que começamos desde o feriado da quinta-feira (12). As ações continuarão reforçadas com outras operações no decorrer deste sábado e domingo (15), com o objetivo de prender mais suspeitos de crimes, prevenir crimes contra a vida, contra o patrimônio, combater o tráfico de drogas e, principalmente, proporcionar sensação de segurança às pessoas”, destacou.

Comentários

Outras notícias