Black Friday Ubannet

14/10/2017 às 09h02m - Atualizado em 14/10/2017 às 09h14m

Pernambuco: Empresário investigado por desvios em prefeitura na Zona da Mata Norte deixa a cadeia

De acordo com a Polícia Federal, ele foi libertado mediante apresentação de alvará expedido pela Justiça. 'Operação Mata Norte' apura fraudes em Lagoa do Carro.

chefe_pf_peInformações do G1 PE.

A Polícia Federal em Pernambuco informou, nesta sexta-feira (13), que está em liberdade o empresário apontado como um dos principais envolvidos em desvios de recursos públicos na Prefeitura de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 60 quilômetros do Recife. Ele tinha sido detido na terceira fase da ‘Operação Mata Norte’, no dia 29 de setembro. De acordo coma PF, o suspeito deixou o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Reginformou, ainda, que o empresário foi libertado, na quarta-feira (11), por meio de um alvará expedido pela Justiça. Agora, vai poder responder ao processo fora da cadeia.

Na terceira etapa da ‘Operação Mata Norte’, a equipe da PF cumpriu também três mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento. Os agentes deram cumprimento, ainda, a cinco mandados de busca e apreensão.

Eles estiveram em residências e estabelecimentos comerciais do empresário. As ações ocorreram nos bairros de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e de Casa Forte, na Zona Norte. O esquema envolvia políticos e empresários e atuava no desvio de recurso de merenda escolar. Estima-se, a princípio, um prejuízo de R$ 512 mil.

Comentários

Outras notícias