12/10/2014 às 18h59m - Atualizado em 13/10/2014 às 22h34m

Inscrição para 1.200 vagas do Pronatec acaba neste domingo

Os cursos serão ministrados pelo Senai e pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF SERTÃO-PE). Edificações, automoção industrial, eletrônica, mecânica e eletrotécnica são algumas das opções de

Senai é uma das instituições que vai oferecer cursos do Pronatec.

Senai é uma das instituições que vai oferecer cursos do Pronatec. Foto: Igo Bione /  JC Imagem

Terminam neste domingo (12) as inscrições para 1.200 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal. Podem se inscrever jovens e adultos que estão cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em escolas públicas estaduais.

São oferecidos cursos técnicos em nove cidades pernambucanas, sendo três na Região Metropolitana (Recife, Cabo e Paulista) e seis no interior (Lagoa Grande, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina).

Interessados devem se inscrever no site da Secretaria Estadual de Educação. As vagas são para alunos que estão no ensino regular, integral, semi-integral, médio integrado e Travessia das escolas estaduais. O critério de avaliação será a média dos candidatos nas disciplinas de matemática e português no primeiro semestre deste ano.

Os cursos serão ministrados pelo Senai e pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF SERTÃO-PE). Edificações, automoção industrial, eletrônica, mecânica e eletrotécnica são algumas das opções de cursos.

O resultado preliminar da seleção sai terça-feira (14).

Comentários

Outras notícias