Black Friday Ubannet

11/10/2018 às 13h45m - Atualizado em 11/10/2018 às 19h18m

Em reunião no Ministério Público, COMPESA justifica constantes falta de água em Timbaúba

De acordo com o senhor Mozart Alencar, gerente regional da COMPESA - Mata Norte, o abastecimento voltará ao normal nesta sexta-feira (12)

compesa_4

Em reunião na 2ª Promotoria de Justiça nesta quarta-feira (10), o senhor Mozart Alencar de Oliveira, gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento - COMPESA - Mata Norte, informou que ocorreu uma obstrução associada ao desgaste mecânico dos três registros de captação da Barragem de Tiúma, sendo dois de forma completa (superior e médio) e o outro parcialmente.

compesa_barragem_tiuma_regisro

Estes registros estão localizados no corpo da barragem, em local elevado e de difícil acesso. De acordo com o senhor Mozart Alencar, devido à dificuldade de acesso aos registros, e pelas condições da barragem com grande volume de água (60% de sua capacidade de acumulação) os serviços de manutenção foram iniciados na última sexta-feira (5), por conta de um problema de entrega das válvulas por parte dos fornecedores. A previsão para conclusão é nesta sexta-feira (12).

Durante esse período será oferecida 50% da vazão usual para a cidade e bairros atingidos pelo desabastecimento: Loteamento Santa Luzia, Nova Queimada, Timbaubinha, Araruna, Vila dos Trezentos, Sapucaia, Alto Santa Terezinha, Cohab e toda parte central.

O gerente Regional da COMPESA disse ainda que já foi iniciado o processo de licitação para a compra de uma bomba reserva para o sistema de captação localizado no Engenho Trás-os-Montes. Com a chegada do novo equipamento, problemas de interrupção no fornecimento de água devido a defeitos mecânicos estarão praticamente eliminados, pois a substituição da bomba será imediata enquanto a outra irá ao conserto. O Sistema de capitação Trás-os-Montes é responsável por 25% da água fornecida para o abastecimento na cidade de Timbaúba.

barragem_de_tiuma-compesa

A reunião foi presidida pelo Doutor João Elias da Silva Filho, Promotor de Justiça. Também estiveram presentes na reunião solicitada pela Segunda Promotoria de Justiça de Timbaúba, a vereadora Conceição Santana e o senhor Alex Gomes, representando a Prefeitura Municipal de Timbaúba.

Comentários

Outras notícias