GB Bateiras

09/10/2014 às 09h08m - Atualizado em 10/10/2014 às 05h54m

Sport perde chances e é derrotado pelo Grêmio por 2 a 0

Rubro-negros desperdiçaram várias oportunidades claras e amargam a oitava derrota seguida longe do Recife

Com boas chances desperdiçadas no início do primeiro tempo e vacilos de marcação, o Sport acabou sendo derrotado pelo Grêmio por 2x0, nesta quarta (8), em Porto Alegre. Novamente, assim como na derrota para o Corinthians, no último sábado (4) o Leão conseguiu comandar as ações até o meio da etapa inicial, desperdiçando três chances antes de ser vazado pelo meia Alan Ruiz, aos 29 minutos. Na segunda etapa, aos 31, Dudu fechou a conta para os gaúchos.

Mesmo com a oitava derrota seguida fora de casa, o Leão permanece na nona colocação, com 36 pontos. Os rubro-negros voltam a campo no próximo domingo (12), às 18h30, contra o Vitória, na Ilha do Retiro.

Chances perdidas e gol gaúcho na primeira etapa

Foi um repeteco da história dos rubro-negros fora de casa. No primeiro tempo, três chances claras de gol nos 20 minutos iniciais. Na primeira, aos seis, após grande roubada de bola do volante Augusto e falta em Neto Baiano, o próprio atacante fez a cobrança. A bola explodiu no travessão. Quatro minutos depois, depois uma linda triangulação rubro-negra entre Danilo, Augusto e Patric, o lateral-direito acertou a trave direita de Tiago. Antes, a arbitragem marcou o impedimento. Por fim, aos 26, Wendel cruzou a bola na medida para Patric, que escorou no canto esquerdo do arqueiro gaúcho, que jogou para escanteio. Na cobrança, Durval apareceu livre na grande área, mas cabeceou para fora.

Após perder várias chances, o Sport foi castigado. Aos 31 minutos, o centroavante Barcos faz boa jogada pela direita. Após o corte do zagueiro rubro-negro Henrique Mattos, a bola sobrou para Alan Ruiz. O meia acertou um belo chute de canhota, no lado direito de Magrão, e abriu o placar na Arena Grêmio. Depois do gol, os gaúchos aproveitaram o baque rubro-negro para assustar duas vezes a meta do visitante, com um belo chute colocado de Fernandinho e uma boa cabeçada do zagueiro Pedro Geromel, obrigando Magrão a fazer um milagre em Porto Alegre.

Mudanças de Eduardo não surtem efeito e Grêmio faz 2 a 0

No segundo tempo, mesmo com as três mudanças de Eduardo Baptista, com as saídas de Augusto, Neto Baiano e Danilo para as entradas de Ananias, Felipe Azevedo e Mike, respectivamente, o Sport não conseguiu encostar no marcador. E pior: aberto, o Leão acabou sofrendo o segundo gol no contra-ataque. Aos 31, Giuliano fez bom passe para Dudu, que driblou Magrão estufou as redes do Leão.

No fim, o Leão ainda teve duas chances. Aos 44, Felipe Azevedo tentou de bicicleta e o goleiro Tiago fez um milagre. Três minutos depois, Ananias cruzou para Diego Souza cabecear firme, mas o arqueiro gaúcho conseguiu defender novamente.

Comentários

Outras notícias