09/10/2014 às 09h20m

Homem morre e adolescente fica ferido após roubo de carro em Jaboatão dos Guararapes

Um homem não identificado que estava em outro carro percebeu a ação e atirou contra os assaltantes

 / Foto: Igo Bione/JC Imagem

Um homem morreu e um adolescente ficou ferido após realizarem um assalto na noite desta quarta-feira (8) na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Outros dois homens participaram da investida, mas conseguiram fugir. Os bandidos foram atingidos por disparos feitos por um agente da Polícia Civil que passava pelo local no momento do crime.

De acordo com Paulo Medeiros, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o grupo roubou um veículo modelo Celta de placa PEI-7329 ocupado por duas mulheres nas proximidades do Bar do Jabá. “Quando eles fizeram o assalto um policial notou a movimentação e tentou abordá-los. Os bandidos reagiram e houve troca de tiros. O homem que estava conduzindo o carro roubado foi atingido na cabeça e morreu, o carro ficou desgovernado, invadiu a calçada de uma galeria e bateu em um veículo que estava estacionado”, afirmou.

O assaltante morto estava sem documentos de identificação e aparentava ter cerca de 20 anos. Após perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Um adolescente de 17 anos que participou do assalto levou um tiro nas costas e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, até as 23h30 o jovem passava por exames e não era possível dizer qual o seu estado de saúde.

“O policial que realizou os disparos já foi identificado e está colaborando com as investigações. A arma dele foi apreendida e passará por perícia”, disse Paulo Medeiros, lembrando que nenhuma arma de fogo foi encontrada com os assaltantes.


Com informações do Jornal do Comércio

Comentários

Outras notícias