07/10/2017 às 01h10m - Atualizado em 07/10/2017 às 07h42m

Polícia Federal prende suspeito de chefiar roubos a bancos no Nordeste

Operação Rastilho cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Norte e em Pernambuco.

policia_federal

A Polícia Federal prendeu um homem apontado como chefe de uma quadrilha especializada em ações criminosas contra agências bancárias no Nordeste. A prisão aconteceu nesta quinta (5) durante o cumprimento de mandados no Rio Grande do Norte e em Pernambuco. A ação foi denominada de 'Operação Rastilho', que significa rastro de pólvora. O nome do preso não foi revelado.

Segundo a PF, os crimes realizados pela quadrilha aconteciam sempre na madrugada e, além das instituições bancárias, bases da Polícia Militar também eram atacadas.

No RN, foram cumpridos dois mandados de prisão em Natal, um em Assu e outro em Lajes. Já em Pernambuco, foi cumprido um mandado de prisão na cidade de Surubim.

Ainda no RN, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Natal, um em Lajes e outro em Assu. Em Santa Cruz do Capibaribe, também em Pernambuco, ainda houve um mandado de busca e apreensão cumprido.

Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi encontrado de posse de um revólver e preso em flagrante. Informações do G1 RN.

Investigações

Iniciada há nove meses, a investigação da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT), teve seu início após o assalto praticado contra a agência do Banco do Brasil de Lajes, no final de janeiro deste ano, sendo apurado, em sequência, outros roubos contra as agências de várias cidades.

Comentários

Outras notícias