Black Friday Ubannet

03/10/2016 às 09h23m - Atualizado em 03/10/2016 às 09h53m

Eleições tranquilas em Pernambuco no primeiro turno

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, avaliou como “tranquilo” o processo eleitoral em Pernambuco neste primeiro turno.

Segundo ele, 192 pessoas foram conduzidas pelas Polícias Civil e Militar perante a presença de um delegado, sendo boca de urna, transporte irregular e arregimentação de eleitores algumas das infrações constatadas ao longo do dia.

De acordo com o balanço preliminar da SDS, das 192 pessoas conduzidas, foram formalizadas 05 prisões em flagrante, 51 Termos Circunstanciados de Ocorrência e instaurado 01 inquérito por Portaria, havendo procedimentos envolvendo mais de uma pessoa.

As ocorrências eleitorais foram registradas na Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Eleitoral e por isso não foram computadas neste balanço.

“Tivemos a eleição mais tranquila dos últimos anos. A partir do trabalho integrado entre os diversos órgãos, conseguimos garantir a segurança dos eleitores e candidatos. As ocorrências registradas estavam dentro de nossas expectativas”, declarou o secretário.

Até em municípios outrora problemáticos do ponto de vista da violência não se notou anormalidade nessas eleições. Caso de Exu, Floresta e Belém de São Francisco, dentre outros.

O monitoramento nas ruas e principais pontos de votação aconteceram ininterruptamente, sendo realizado com ajuda das câmeras da SDS.

Do Blog do Inaldo Sampaio

Cobertura das eleições de Timbaúba e em todo Brasil
Clique no link: eleicoes2016.timbaubaagora.com/votacao

Comentários

Outras notícias