02/10/2017 às 08h30m - Atualizado em 02/10/2017 às 11h57m

Pernambuco: Acidente em usina na Zona da Mata Norte deixa um morto e um ferido

Uma peça teria se soltado durante a manutenção de um equipamento, atingindo os dois funcionários.

iml_1Um acidente na noite do sábado (30) deixou um homem morto e outro ferido, na Usina Petribu, no município de Lagoa do Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Everaldo José da Silva, 40 anos, morreu ao ser atingido por uma peça de um equipamento no qual estava realizando manutenção, de acordo com Luiz Guerra, advogado da usina.

"A máquina onde o problema aconteceu fica no setor de fabricação de açúcar. Ele estava fazendo a manutenção do equipamento quando houve o rompimento de uma peça. Ainda estamos apurando com detalhes o que aconteceu", afirmou Guerra.

Outro funcionário da usina, Marcone Ferreira da Silva, ficou ferido. Ainda segundo o advogado, só havia eles dois no setor no momento do acidente. O equipamento não é de grande porte. De acordo com o advogado, tem cerca de 1,2 metro de altura.

O funcionário ferido foi socorrido pela ambulância da própria usina para um hospital local e, de lá, foi transferido pelo Samu para o Hospital da Restauração, no Recife. De acordo com Luiz Guerra, ele passou por uma cirurgia.

O corpo de Everaldo José da Silva está no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O enterro está programado para a tarde deste domingo, no cemitério de Lagoa do Itaenga. A vítima era responsável pela manutenção dos equipamentos e trabalhava na empresa há dez anos. Ele deixa esposa e três filhos. "Lamentamos muito o ocorrido e estamos dando todo o suporte à família, inclusive com o funeral", garantiu advogado.

Os setores independentes da Usina já voltaram a funcionar normalmente e o advogado informa que será aberto uma sindicância para apurar o que causou o problema.

 
 

Comentários

Outras notícias