Black Friday Ubannet

29/09/2017 às 08h46m - Atualizado em 29/09/2017 às 12h46m

Incêndio atinge maternidade em João Pessoa e pacientes são transferidos

Incêndio atingiu almoxarifado da maternidade Frei Damião, em Cruz das Armas, na noite de quinta-feira.

incendioUm incêndio no almoxarifado da maternidade Frei Damião, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, fez com que os pacientes da unidade fossem transferidos no final da noite de quinta-feira (28). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo ficou apenas no almoxarifado, mas a fumaça se espalhou pelo hospital, obrigando a remoção dos pacientes da unidade. Informações do G1 PB.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o fogo tenha começado por um problema na parte elétrica do almoxarifado, que estava em manutenção. Por conter produtos químicos no local, o fogo se alastrou rapidamente na sala. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal e o bloco cirúrgico foram isolados pelo Corpo de Bombeiros. Não houve registro de feridos no local.

A princípio, a maternidade deveria funcionar na manhã desta sexta-feira (29), mas voltou a ter fumaça na unidade na manhã desta sexta e o ambulatório estava sem energia elétrica. Não foi informado se os pacientes vão ser atendidos neste caso. O setor da UTI neonatal e o bloco cirúrgico seguem interditados no início da manhã desta sexta.

De acordo um dos médicos da maternidade, identificado apenas como Bergson, no momento do incêndio não acontecia nenhum procedimento. Foram transferidas pelo menos sete mães e um número não informado de bebês, alguns deles na UTI neonatal.

Comentários

Outras notícias