Black Friday Ubannet

26/09/2018 às 12h58m - Atualizado em 27/09/2018 às 22h01m

Criança encontra rato dentro de pacote de pipoca em Olinda

Animal estava bastante ressecado, um indicativo de que pode ter ido para o forno junto com o alimento

rato_na_pipoca

Enquanto comia uma pipoca, uma criança de nove anos encontrou um rato dentro do pacote. O caso aconteceu no último domingo (23), em Bairro Novo, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). O menino foi encaminhado para um hospital, onde está passando por um tratamento com a intenção de evitar qualquer tipo de infecção e passa bem.

Em seguida, os pais da criança prestaram queixa na Delegacia do Consumidor. De acordo com a delegada do consumidor, Beatriz Gibson, a criança tinha ganhado dois sacos de pipocas fechadas, em uma festinha infantil. Ao consumir mais da metade do conteúdo da embalagem, o menino encontrou o rato.

O animal estava bastante ressecado, um indicativo de que pode ter ido para o forno junto com o alimento, durante o seu processo de fabricação. O produto está dentro do prazo de validade, que é de fevereiro de 2019. As duas embalagens vão passar por uma perícia do Instituto de Criminalística.

O fabricante da pipoca deve passar por uma vistoria da vigilância sanitária. E, de forma preventiva, a Delegacia do Consumidor solicitou a retirada da circulação do lote do produto. Ainda na próxima semana, os pais do menino irão prestar um novo depoimento. Caso seja confirmado que a embalagem não foi violada e que o animal estava de fato no saco da pipoca, a empresa poderá responder por venda de alimento impróprio ao consumo humano.

Do Portal OP9

Comentários

Outras notícias